Casa da Palmeira, Schönbrunn, Viena

Hoje o meu motivo é a Casa da Palmeira, ou The Palm House situado nos Jardins do Palácio de Schönbrunn, esta magnífica construção fascinou-me! Não sei se estou a exagerar em fotos sobre este motivo, mas tinha que as expor.A Casa da Palmeira foi construída nos anos 1881 e 1882, foi projectada pelo arquitecto Franz Xaver Segenschmid. A Casa da Palmeira tem 130 metros de comprimento, 28 metros de altura o pavilhão central e os dois pavilhões laterais com 25 metros, os pavilhões contem ou mostram diferentes tipos de clima, a zona Norte é onde está o clima frio, no pavilhão central está o clima temperado, e na zona Sul, claro, o clima tropical.


A estrutura do pavilhão é feita de ferro, que é um feito notável para aquela época, tem linhas côncavas o que dá este magnifico design. A Casa da Palmeira foi a ultima deste tipo de construção a ser edificada na Europa. Magnifico, não acham?!




Não tive oportunidade de entrar no pavilhão, não estava aberto ao público, mas tirei esta foto através de uma janela para terem um pequena ideia como é o interior do pavilhão.

Foto: Palm House, Schönbrunn, Viena, Áustria

Partilhe este post no: Facebook


8 Responses
  1. Flora Says:

    Parabens pelo belíssimo Blog!
    Que bonito album de viagem!

    Espectacular esta Palm House!

    Abraço,
    www.100-rumos.blogspot.com


  2. 36-41 Says:

    Ai...
    A vontade de ir a Viena é cada vez maior.
    E já agora parabéns pelo blog.

    http://36-41.blogspot.com/


  3. VF Says:

    Muito obrigado!


  4. Anônimo Says:

    Quisiera tener la oportunidad de viajar y conocer estos bellos lugares.

    Me encanta lo bien cuidado del jardín.


  5. Lufi Says:

    Agora estou com inveja =)
    Já tinha visto fotos muito boas de Viena mas estas estão magnificas. Parabéns


  6. VF Says:

    A Casa da Palmeira! Lindo este pavilhão! Parece ter saído de um filme, bem de um sonho!
    Obrigado!


  7. Anônimo Says:

    Olá Victor,
    Tenho de admitir que de dia para dia estou mais fascinada por viajar no teu blog, lindas fotografias, lugares fantásticos, então estas imagens da Casa da Palmeira, magnificas, cresce em mim uma vontade enorme de conhecer.
    Parabens


  8. VF Says:

    Olá "Anónimo"!
    Muito obrigado pelas suas palavras, são muito encorajadoras!
    É só ter uma oportunidade e pode conhecer este magnifico lugar com a(s) pessoa(s) que mais ama, pois é um lugar que nos faz voar a nossa imaginação!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...