Almagro, cidade Conjunto Histórico-Artístico

Almagro é uma cidade situada no coração do Campo de Calatrava, na província da Cidade Real, a 22 km e a 200 km de Madrid.

Almagro entra na história pela mãos da Ordem de Calatrava, cujos mestres a elegerem-na no século XIII como lugar de residência e centro governativo. Esta cidade durante o século XVIII converte-se na capital de província (1750-1761) graças ao Conde de Valdeparaíso, ministro da Hacienda, que também promove a construção de um Quartel de Cavalaria; ao perder a capital, Almagro recebeu o título de cidade, uma cidade situada no posição económica que contava com uma fábrica de têxteis, mais concretamente de rendas mas que viria a ser afectada pelo terramoto de Lisboa.

Em 1972 esta cidade é declarada Conjunto Histórico-Artistico, com a finalização da restauração, não só de Igrejas e palácios, mas também de vivendas e ermidas; nasce também o Museu do Teatro. Almagro é conhecida também pela sua e única praça, La Plaza Mayor.







Visitar: o "Corral de comedias", o "Museo del encaje", Igreja de "San Agustin", o Teatro municipal, o "Museo del Teatro", o centro histórico e a sua "Plaza Mayor".

Foto: Almagro, Castilla-La Mancha, Espanha


Partilhe este post no: Facebook
Labels: , |


2 Responses
  1. Olá!!
    Seu blog é muito interessante, está adicionado aos meus favoritos. Se puder, acesse o vidafora, blogspot. Estou começando agora. Abraços Daniela


  2. VF Says:

    Olá Daniela!
    Muito obrigado pela sua preferência!
    Boa sorte para o seu novo blog; é muito interessante!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...