Innsbruck, a capital de Tirol

Innsbruck, a capital de Tirol, uma cidade fantástica com as suas características casas e ruas estreitas. O cartão postal desta cidade é a casa do Telhado Dourado, com uma varanda decorada com 2657 telhas de cobre banhadas a ouro, construção idealizada pelo Imperador Maximiliano I para servir de residência do Duque Frederico IV. Uma outra casa que me fascinou, é a casa Helblinghaus, uma casa burguesa em estilo gótico do século XV, cuja fachada recebeu decoração barroca em 1730.
Innsbruck foi escolhida para palco dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1964 e em 1976.Os dois eventos deram à cidade um novo fôlego, tornando-a numa das estâncias mais requisitadas da Europa.
Ao passear pelas ruas podemos ver várias lojas cujas fachadas exibem placas de ferro forjado (com cores douradas), onde estão escritos o nome da loja, do proprietário e os artigos à venda.
Innsbruck tem este nome devido ao rio que passa na cidade, o Rio Inn.










Foto: Innsbruck, Tirol, Austria


Partilhe este post no: Facebook
Labels: , , |


6 Responses
  1. Anônimo Says:

    Boa Noite Victor,

    Enquanto lhe escrevo você, provalvelmente esteja dormindo, devido ao fuso horário que nos separa. Entretanto gostaria de ser a primeira a lhe parabenizar por trazer tanta beleza para a Net. Estou indo dormir também e estas lindas fotos serão as imagens que levarei para os meus sonhos. Sim porque a Áustria realmente é um país que parece ter saído de um sonho ou de um cartão postal tamanho o encantamento. Infelizmente não vi Innsbruck mas Salzburg já me mostrou tudo que este lindo lado do planeta tem a oferecer.
    Você é DEMAIS.
    Parabéns e um beijo brasileiro,
    Gislane


  2. VF Says:

    Alô Gislane!

    Sim, já estava dormindo!
    Gislane, como sempre deixa-me sem palavras, mas ficam sempre algumas para dizer que: Leitores como você me fazem ter mais vontade de continuar com este blog e de mostrar mais lugares maravilhosos que "há por aí".
    Gislane muito obrigado pelas suas palavras (muito) carinhosas.

    Victor


  3. Unknown Says:

    Uau, dá vontade de tirar férias já e ir para lá! Parabéns pelo site e pela perícia de fotógrafo! Aproveito para sugerir um novo conceito de viagens de moto em Cuba. Parece-me uma oportunidade de conhecer a cultura cubana com adrenalina à mistura (os mais tranquilos podem ir de autocarro). Recomendo www.worldmototour.com


  4. Anônimo Says:

    Olá Victor,

    Você merece estas palavras carinhosas, segundo você mesmo disse, não só de mim mas de todas as pessoas que tem a sorte e o privilégio de ver as suas fotos.
    Me encanta sobremaneira saber que um homem tem um olhar tão sensível.Um homem que vê flores,e as fotografa, vê detalhes, beleza ao redor, que só seria interessante para algumas pessoas da ala feminina da vida.
    Sou sua fã e te parabenizo por isso.
    Um abraço,
    Gislane


  5. VF Says:

    Obrigado Gislane!


  6. ROADRUNNER Says:

    Fiquei decidido. Esta será a minha próxima viagem!

    Saudações do Roadrunner!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...