Palácio de Schönbrunn, Viena, Áustria

Palácio de Schönbrunn, Palácio de Verão construído para Maria Teresa entre 1743-1749, na realidade uma versão reduzida do projecto original. O nome de Schönbrunn provém de “bonita fonte” (Schöne Brunnen, em Alemão) aí descoberta no século XVII pelo Imperador Matias Von Eriach que fez um projecto muito ambicioso do Palácio, abandonado quando Maria Teresa o alterou somente para sua residência de Verão para ela, seu marido e seus dezasseis filhos. Ainda assim tem 1441 quartos.
Os interiores são autênticos tesouros (não tenho fotos porque é completamente proibido tirar fotos do seu interior), incríveis frescos (ebanisteria), lacados, estuques, espelhos, tapeçarias, mármores e cristais, sem esquecer os seus maravilhosos jardins de estilo francês, o Palácio onde viveram personagens tão famosas como Francisco José e Sissi, noutra parte do Palácio, este Imperador de olhos tristes e grandes bigodes que gostava de chamar a si próprio o “primeiro funcionário”, administrou os assuntos de estado durante 68 anos. Os seus rostos espartanos diferenciam-no dos da sua formosa mulher, por isso a diferença entre os seus gabinetes e apartamentos, variam tanto em decoração como em numero e pelos motivos luxuosos que enchem as suas paredes.


A Gloriette do parque vista a partir da fonte de Neptuno.

Palácio de Schönbrunn

Fonte de Neptuno

Fonte de Neptuno

Foto: Palácio de Schönbrunn, Viena, Áustria


Partilhe este post no: Facebook


6 Responses
  1. Anônimo Says:

    Olá Victor,
    É sempre um prazer lhe falar de suas fotos.
    Estas de Viena estão GLORIOSAS!
    Lógico que o lugar, com toda certeza, é belo. Mas o TALENTO do autor das fotos é indiscutível.
    Um abraço,
    Gislane


  2. VF Says:

    Olá Gislane!
    É verdade, neste lugar qualquer "fotografo" consegue o seu objectivo, captar lindíssimos momentos e é isso que quero mostrar, a beleza que este local tem para oferecer!
    Mais uma vez muito obrigado pelo seu elogio!


  3. Acabo de voltar da Austria. Esse palácio é realmente muito bonito, bem como seus jardins. Suas fotos estão bonitas, dia de sol...qdo eu fui estava nublado e meio chuvoso...as percepções são diferentes! :)


  4. VF Says:

    Olá "glenda dimuro"!

    Sim, este palácio é um sonho!
    Sem dúvida, o sol ajuda muito a embelezar este local.
    Muito obrigado pelo seu comentário!


  5. Tantra Says:

    Já lá tive e adorei passear por lá. vale muito muito a pena!
    Gostei do blog! ;)


  6. VF Says:

    Obrigado pela visita!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...