Brasil - Pão de Açúcar - Sugarloaf Mountain



Dividindo a importância simbólica e turística com o Corcovado, são inquestionáveis a beleza e localização do conjunto Morro da Urca e Pão de Açúcar.
O Morro da Urca é alcançado através do primeiro teleférico que sai da Praia Vermelha, percorrendo uma distância de 575 metros até a altura de 220 metros acima do nível do mar, de onde se tem uma belíssima vista de Botafogo e da baía de Guanabara.
Dentre as atracções do Morro da Urca, destacam-se o heliponto, o restaurante panorâmico e o anfiteatro. Já o penhasco monolítico chamado Pão de Açúcar é terminal da viagem de 750 metros, alcançando uma altura de 396 metros.
O Pão de Açúcar é constituído por um bloco único de gnaisse-granito com idade de mais de seiscentos milhões de anos de idade, que surgiu da separação entre os continentes Sul-Americano e o Africano, e que sofreu alterações por pressão e temperatura. Do alto de seu mirante o visitante tem uma paisagem ímpar da baía, do Rio, de Niterói, das praias, lagoas e de algumas edificações históricas importantes como o Forte de Santa Cruz e a Ilha Fiscal.
----------
Sugarloaf Mountain (in Portuguese, Pão de Açúcar) in parallel to the symbolic Christ the Redeemer, the unquestionable beauty and location of the Sugar Loaf plays a leading role in attracting visitors to Rio de Janeiro.
Access to the Urca Hill is by the first leg of the cable-car, traveling some 575 meters form Praia Vermelha to a height of 220 meters above sea level, with a beautiful view over Botafogo and the Guanabara Bay. The attractions of this hill-top plateau include a heliport, a panoramic restaurant and an amphitheater.
The second stage of the cable-car covers 750 meters to the top of Sugar Loaf, at a height of 396 meters. From this viewpoint, the visitor has an uninterrupted view over the bay to Niterói, flanked by beaches and lagoons, with important historic buildings such as the Santa Cruz Fort and Fiscal Island.
Foto: Pão de Açucar, Rio de Janeiro, Brasil (Estas fotos foram digitalizadas - These pictures were scanned)

Partilhe este post no: Facebook


4 Responses
  1. paulofaraujo Says:

    Parabéns pelo foto, moro de frente para o Pão de Açucar e realmente a sua foto está perfeita.

    abraços
    Paulo Araujo
    http://planetacelular.blogspot.com


  2. VF Says:

    Alô Paulo! O seu blog já está no meu "Blogroll". Vc vive num sítio maravilhoso! Abraço Victor


  3. Anônimo Says:

    Que alegria Victor me deparar com este cidade MARAVILHOSA ao visitar o seu blog. Quando você esteve no Rio de Janeiro, amigo? Lindas fotos, parabéns. Kisses Gislane


  4. VF Says:

    Ola Gislane! Já foi a alguns anos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...