Brasil - Lagoa Rodrigues de Freitas - Rodrigo de Freitas Lagoon


Fotografia panorâmica

Panoramic picture



Cercada pelos bairros cariocas, Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico, emoldurada por montanhas e abraçada pelo Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas impressiona pelo pôr-do-sol e o reflexo dourado nas suas águas plácidas e silenciosas, tornando-se um grande ponto de encontro, tanto para os cariocas quanto para os visitantes.

Unida ao mar pelo canal do Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon, sua orla acolhe parques, parques para desportos, ringue de patinagem, heliporto, pista para caminhadas e corrida, ciclo via e um centro gastronómico distribuído por quiosques que oferecem de comida alemã a japonesa, além de música ao vivo a partir do anoitecer. Isso sem falar nos passeios de pedonais que, nos domingos e feriados, proporcionam ao turista uma visão única de tudo que um dos mais belos cartões-postais cariocas revela.


----------


Surrounded by Rio’s favourite neighbourhoods, Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico, framed by mountains and embraced by Christ the Redeemer, the Lagoon is an impressive sight at sunset as the light reflects on its serene quiet waters and it becomes a meeting place for Cariocas and visitors alike.

Linked to the sea by the Jardim de Alah canal that divides Ipanema from Leblon, it is encircled by parks, multi-sports courts, a roller-skating rink, a heliport, jogging and bicycle paths, and an outdoor food court with kiosks serving a wide variety of dishes ranging from German to Japanese, in addition to live music that starts at sunset. On Sundays and holidays, paddleboats reveal to visitors a unique view of everything one of the most beautiful Rio postcards can offer.



Foto: Lagoa Rodrigues de Freitas, Rio de Janeiro, Brasil (Estas fotos foram digitalizadas - These pictures were scanned)

Partilhe este post no: Facebook


3 Responses
  1. ROADRUNNER Says:

    Este é um dos lugares que ainda não tive o prazer e a oportunidade de conhecer, no entanto em conversa com algumas pessoas que já o visitaram, afiançaram-me que se trata de uma das mais belas cidades do mundo. Eu até acredito, mas as favelas... No entanto beleza natural não lhe falta!
    Saudações!


  2. Anônimo Says:

    Que incrível! Você já esteve no Rio, Victor?
    Morrei lá por vários anos. É realmente um dos lugares mais lindos que existem, onde a Natureza é pródiga. Favelas, é lógico que existem, mas não em toda a parte.
    Tenho uma filha que mora lá e adora.
    Um abraço


  3. VF Says:

    Alô Gislane!
    Sim, estive no Rio, é uma cidade maravilhosa, estive aí 3 semanas, ainda tive oportunidade de ir à Foz de Iguaçu, também tenho aqui no blog algumas fotos e um vídeo de lá e fui outros sítios maravilhosos!
    O morro da Rocinha à noite é fantástico, com imensas luzes que faz parecer uma pequena galáxia.

    Um abraço também pra você!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...