Santillana del Mar - Aldeia medieval

Santillana del Mar constitui o conjunto histórico-artistico mais importante da Cantábria, e um dos melhores conservados de Espanha. É o museu vivo duma aldeia medieval (Sec IX) que se desenvolveu em torno da Colegiada de Santa Juliana. O seu apertado casario corresponde às diversas influências arquitectónicas dos Séc. XIV a XVIII. Aqui podemos encontrar edifícios medievais como a Torre del Merino, Torre de Don Borja, renascentistas como o Palácio dos Velarde e barrocos, as mansões dos Villa, da Arquiduquesa de Asturia, dos Caldivieso.
Aqui podemos encontrar músicos a tocarem melodias medievais, o que dá um ambiente ainda mais medieval a este lindíssimo lugar. Santillana del Mar também é conhecida pelas suas varandas floridas.


Antiquário

Torre de Don Borja (lado esquerdo)


Colegiada de Santa Juliana










Uma forma de servir a bebida típica que é a Sidra.

Foto: Santillana del Mar, Cantábria

Partilhe este post no: Facebook


8 Responses
  1. Anônimo Says:

    Olá

    Mais uma vez fomos presenteados com lindissimas imagens, Santillana com suas varandas parecem autenticos jardins floridos.
    Obrigado pelo seu excelente trabalho e pelo nos dar a conhecer o seu blog...na certeza que por instantes encanta os seus seguidores.
    Obrigado


  2. VF Says:

    Olá visitante!
    Muito obrigado pelas suas palavras; dão (mais) força para continuar com este trabalho.
    Em breve colocarei mais fotos!


  3. PauloSilva Says:

    Olá, eu sou brasileiro, gostei muito do seu blog !!! E eu gostaria que fizessemos uma parceria Portugal-Brasil, o quê você acha ?

    O meu blog não está pronto ainda, mas ele também é um guia de viagens, porém, de vários países diferentes. Inclusive Portugal.

    O endereço do meu blog é www.brasilworldbrazil.blogspot.com

    Depois dá uma passadinha lá, e me manda a resposta, ok ? =D
    Aguardarei anciosamente !


  4. Barbara Says:

    A primeira aldeia que visitei em Espanha, ja há mais de 10 anos, e adorei mesmo!! :)

    Belas fotos, que saudades!


  5. VF Says:

    É uma linda aldeia medieval, não me canso em visita-la!


  6. Catia Says:

    Olá! Gostei muito das fotos! Vou para Espanha em outubro e Santillana é um dos destinos.


  7. Anônimo Says:

    Victor,
    Tenho muitas paixões na minha vida, mas as viagens e as flores ocupam um lugar de destaque no meu coração. Você sempre ajuda o meu coração a ficar mais feliz com estas duas paixões que me encantam.
    Beijo,
    Gislane


  8. VF Says:

    Que bom!!! Concordo Gislane!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...