Passeando nas Ramblas - Barcelona

A famosa Rambla é uma avenida pedonal mais famosa de Barcelona, esta atravessa todo o centro histórico da cidade, desde a Praça da Catalunha até ao mar onde se situa o monumento a Colón. Esta avenida é a mais cosmopolita, é uma grande passerelle onde desfila toda a tipologia humana. Rambla, este nome tem origem árabe e significa “leito do rio”, dedicado à antiga canalização natural das águas que iam até ao mar. A Rambla é uma só, mas esta vai mudando de nome, ou melhor, vai acrescentando mais um nome segundo os trechos da avenida, é por isso que se use o termo em plural Ramblas. Podemos encontrar a Rambla de Canaletes, Rambla dos Estudantes, Rambla de Sant Josep ou conhecida como a Rambla das Flores e a Rambla do Mar. 





Uma de varias fontes que podemos encontrar na Rambla

Foto: Rambla, Barcelona, Espanha.

Partilhe este post no: Facebook


2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Muito fixe as suas fotos, fico à espera de mais, já tive a oportunidade de conhecer um pouco desta cidade, em mim ficou um desejo de um dia lá poder voltar. E com os seus post esse desejo reacendeu.
    A Rambla é a rua mais fotografada e visitada da cidade de Barcelona, uma espécie de símbolo que todos os turistas ao visitrm a cidade querem conhecer.
    Victor um lugar que merece ser visitado é o mercado ao ar livre. Peixe fresco, carne e legumes, e as frutas são deliciosos.
    E o Mosaico criado pelo Joan Miró, milhares de pessoas caminham sobre ele todos os dias nas Ramblas, e muitas talvez não se apercebem que estão a caminhar sobre uma obra de arte.
    Victor e munomento a Cristóvão Colombo , tem um elevador no interior da coluna que dá para ver uma vista deslumbrante da cidade. Sabia que a estátua mostra com o dedo indicador a direção da América?
    Aguardo mais posts.


  2. Olá "Anónimo"! Sim, verdade, o monumento de Colombo tem elevador, mas quando estive lá não estava em funcionamento :-(
    Sim, sabia! Ele indica a direcção da América, mas há muitas controvérsias sobre isso, porque analisando bem, ele não está a apontar para a América ;-)

    Brevemente...mais posts!!

    Obrigado pela sua visita e comentario!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...