Mercado San Miguel - Madrid


Mercado de San Miguel fica situado no centro (turístico) de Madrid, este edifício foi restaurado faz dois anos e hoje encanta a todos que passam por lá. É um edifício emblemático, um mercado tradicional único construído em ferro e vidro que nos mostra uma fusão de moderno e do antigo. Está considerado Bem de Interesse Cultural na categoria de monumento. Sua construção esteve ao encargo de Alfonso Dubé y Diez, ficou concluído em 1916. O Mercado fica situado perto da Praza Mayor (acesso pela parte oeste da praça) e hoje em dia é uns dos locais mais animados de Madrid.
Neste espaço podemos encontrar 33 lojas, uma delas esta representado Portugal, podemos encontrar os pasteis de nata, pão de ló de Ovar entre outros produtos tradicionais Portugueses; nas outras lojas ficamos encantados com a diversidade de produtos que nos é apresentado, desde petiscos, as famosas tapas, vinhos, queijos, uma florista, gelados, gomas, presuntos...
No verão e para "matar" o calor somos refrescados com uma bruma refrescante vinda do tecto; simplesmente fantástico o ambiente neste espaço!
Local de visita obrigatório!
Horário:
Segunda feira a Quarta feira e Domingos: 10:00-24:00
Quinta feira a Sabado: 10:00-02:00









Foto: Mercado de San Miguel, Madrid

Partilhe este post no: Facebook
Labels: , , |


7 Responses
  1. Anônimo Says:

    Olá Victor, neste inicio de ano já somos presenteados com tão belas imagens desta vez, o Mercado de San Miguel, sem duvida, e referindo as suas palavras,um dos locais obrigatórios para serem visitados numa próxima oportunidade que eu tenha ao visitar Madrid. Obrigado e continuação de muitos e boas viagens.


  2. Também já lá estive. Fantástico Oásis no centro de Madrid. Aventurei-me no bacon frito, mas dei-me mal! :)


  3. VF Says:

    Olá Anõnimo!
    Este mercado é sensacional pela diversidade de produtos!
    É um espaço a não perder!


  4. VF Says:

    Bacon frito?! Na proxima vez tem provar outros sabores, mais tipicos!


  5. hiltom Says:

    Apenas fui 2 vezes a Madrid mas sinto que há muito para ver, imenso para descobrir. É uma cidade que fica tão perto. A viagem é super barata e não há desculpa para não se conhecer. Não conheço este mercado. Gostei do que vi e li e será um local de eleição numa próxima visita.


  6. VF Says:

    hilton este blog foi feito com objectivo de mostrar lugares, sitios que as pessoas podem não conhecer. Que bom que gostou deste artigo!! Volte sempre! Mais fotos estão para vir!


  7. Barbara Says:

    Descopnhecia este mercado em Madrid, mas sera visita certa na proxima viagem até la!

    Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...