Livraria Chaminé da Mota

Quem passa por esta livraria na Rua da Flores, pensa que é uma simples livraria, mas não! Há verdadeiras relíquias que nos esperam no seu interior.
Logo na entrada há algo que nos chama a atenção, um realejo!
  
Linda caixa de música dos princípios do Sec. XX

Mais um passo e somos a convidar a entrar porque vemos não só livros, mas um lindo conjunto de caixas de musicas (e não só)!

Depois somos presenteados a ouvir estes tesouros a tocarem lindas melodias que outrora fizeram encantar muitas pessoas, mas que ainda hoje também nos encantam e nos surpreendem!


Caixa de disco, dos finais do Sec. XIX, pertenceu a um teatro de Lisboa


No fim da visita ainda somos surpreendidos pelo som de uma grafonola, o som, é indescritível!
Mas há mais, maquinas fotográficas, uma antiga maquina de ver fotos a 3D, sim, verdade!

Se for ao Porto, não visite somente a livraria "Lello e Irmão", visite também esta livraria, vai ficar surpeendido; os objectos que se encontram no seu interior marcam a diferença desta livraria. É um verdadeiro museu, é sem duvida um regresso ao passado! Visita obrigatória.

Foto: Livraria Chaminé da Mota, Rua das Flores nº 28, Porto

Partilhe este post no: Facebook
Labels: , , |


8 Responses
  1. Olá Victor, também já tive o prazer de viajar neste pequeno mundo de lindas melodias e saí de lá maravilhada com estes tesouros que me surpreendramm pelos seus sons e por ao fim de já alguns anos esterem em funcionamente e tão bem cuidados! Obrigado por dar a conhecer este pequeno museu, e não podia deixar de salientar a simpatia em que somos recebidos em seu interior. Origado e cont. de muitas viagens.


  2. Adorei seu blog.
    Tem um estilo parecido com o meu, só que o meu é sobre a Disney. Na verdade, dicas não tão óbvias do ponto de vista de quem trabalhou lá:
    www.disneybutterflies.blogspot.com

    Sucesso pra vc!


  3. VF Says:

    Olá "Sonhadora"!
    Obrigado pela tua visita!
    Sem duvida, esta livraria fascinou-me, é uma livraria muito diferente daquelas que estou costumado a percorrer, adorei este espaço, fez-me viajar no tempo e conhecer estes tesouros musicais.
    Um bem haja para ti!


  4. VF Says:

    Olá Barbara!
    Obrigado pela sua visita!


  5. Barbara Says:

    Adoro as livrarias antigas :)


  6. VF Says:

    Olá Barbara! E esta livraria é incrivel!


  7. Anônimo Says:

    Bom dia,
    Nunca tinha ouvido falar desta livraria que deve ser linda de morrer! Este fim-de-semana vi um programa sobre os azulejos na cidade do Porto e para além da Estação de São Bento existem várias igrejas com histórico relevante em azulejos. De tão fascinada que fiquei com o programa que vi, resolvi organizar um fim-de-semana no Porto para ver a cidade com detalhe. Vou incluir a livraria!
    Vim a semana passada de Varsóvia e a cidade tem um peso histórico enorme. Vale muito a pena!
    Anónima


  8. VF Says:

    Olá "Anónima"!
    Obrigado pelo comentário e pela visita!
    Sim, verdade, existem extraordinárias colecções de azulejos em igrejas, vai ficar maravilhada.
    Sobre a livraria...não vai ficar menos maravilhada, é uma livraria que encanta no seu todo, a simpatia do senhor da loja é incrível! Peça ao senhor da loja para tocar um pouco a grafonola, mas pf não esquecer as caixas de musica. Ah, não se esqueça de pedir também para ver as fotos na maquina a 3D!!
    Sobre...Varsóvia…será uns dos meus destinos! Obrigado pela dica!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...