Capricho de Gaudí

Hoje disseram-me que o meu blog é um capricho! De quem veio essas palavras não posso estar mais orgulhoso. O meu especial obrigado à minha fã!
 




Capricho – Coloco aqui no blog algumas fotos do Capricho de Gaudí, situado em Comillas.
Por entre arvores encontramos este “capricho” realizado por Gaudí para Máximo Díaz de Quijano.
Musica, poesia, pintura e arquitectura se misturam num edifico único onde os elementos hispano-árabes surpreendem em cada esquina. É um edifico de pequenas proporções com suaves curvas, sem arestas que se adapta ao desnível do terreno. Gaudí ao introduzir um estilo decorativo artesanal incorpora ferro, azulejos amarelos e cerâmica vidrada, buscando uma nova ornamentação rompendo as regras e alcançando um toque surrealista.
Sobre todo edifício se destaca a flor de girassol, que se dispõem em linhas horizontais em toda a fachada e na torre cilíndrica que se situa sobre o pórtico da entrada do edifício.

Detalhes:
Arquitecto: António Gaudí
Construtor: Cristobal Cascante
Cronologia: 1883-1885
Estilo Neo-Mudejar modernista

Foto: Capricho de Gaudí, Comillas, Cantábria, Espanha.

Partilhe este post no: Facebook


4 Responses
  1. Não me canso de visitar o teu blog, parabens por nos presenteares com tão belas paisagens...estas de Capricho, lindissimas...por momentos entro num sonho, em meus pensamentos, como se fosse real...
    obrigado por me fazeres sonhar.


  2. VF Says:

    Olá "Sonhadora"!
    É um prazer fazer sonhar os meus visitantes!
    Muito obrigado pelas tuas palavras, dão coragem para continuar com este trabalho!
    Bem haja pelas tuas palavras!

    PS: Adorei o teu blog!


  3. Barbara Says:

    Que lindo, parece de Lego :)


  4. VF Says:

    Verdade Barbara, parece mesmo de Lego, sabes, Gaudi tem destas coisas, são lindas as construções por ele criadas!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...