Ponte Capela ou Kapellbruckë

Ponte Capela ou Kapellbruckë, é o ex-libris da cidade de Luzern, esta lindíssima ponte de madeira foi contruída na primeira metade do século XIV e as pinturas do século XVII ilustram cenas da história da Suiça e da região. Em 1993 sofreu um terrível incêndio que destruiu quase 80%, mas foi totalmente restaurada no seu aspecto original. A Torre de Água com 34 metros de altura fica junto à Ponte Capela e foi construída em 1300 como parte das muralhas da cidade. A Igreja Jesuíta foi construída em 1666 em estilo barroco. Bem o tempo é que não estava propício para fotos, mas o mais importante é ficar com este momento gravado para mais tarde recordar!




Foto: Ponte Capela, Kapellbruckë, Luzern, Suiça, Switzerland

Partilhe este post no: Facebook


4 Responses
  1. juka14 Says:

    You have a great blog with beautiful pictures. Are you interested in a link exchange with my blog Beautiful Places?


  2. Ursula Says:

    Olá! Adorei o seu blog! Tem textos maravilhosos e fotos lindas que ilustram dão uma ótima impressão dos lugares. Lindo blog!
    Passei minha infância e adolescência toda na Suíça, e assim tive a oportunidade de conhecer muitos lugares.... E posso dizer: vale muito a pena! É um país encantador com paisagens e construções magníficas!
    Abraço, Ursula


  3. VF Says:

    Olá Ursula! Muito obrigado pela sua visita! Sim é verdade, é um país encantador!!!


  4. Fui este ano à Suiça, mais propriamente a Lucerna e Zurique e achei um pais fantástico. Lucerna é especialmente encantadora e fantástica como ponto de partida para visitar algumas das montanhas dos Alpes. Gostei muito do monte Pilatus mas o que me encheu as medidas foi a o dia que fui a Jungfraujoch. Toda a gente me dizia que era um risco lá ir a partir de Lucerna pois o tempo é muito inconstante e pode fechar de nevoeiro rapidamente. No entanto, tivemos muita sorte e a visibilidade estava boa. As viagens de comboio para lá chegar são caríssimas mas valem cada centavo. Foi um dos TOP5 momentos de viagem da minha vida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...