Cais de Gaia - Vila Nova de Gaia

Cais de Gaia:
Barcos Rebelos onde se transportava as pipas com o famoso Vinho do Porto.
Há mais de 50 companhias de vinho do Porto nas estreitas ruas de Vila Nova de Gaia, onde é preparado e lotada a maior parte do porto bebido pelo mundo, por baixo dos telhados vermelhos brasonados com nomes famosos.

Wharf of Gaia:Rebelos boats where if it carried the pipes with the famous Wine from the Oporto.Company of wine of the Port in the narrow streets of Vila Nova de Gaia has 50 companies, where it is prepared and crowded most of the oporto drink for the world, under the red roofs with famous names.

Foto: Cais de Gaia - Vila Nova de Gaia

Partilhe este post no: Facebook
Labels: , |


1 Response
  1. Anônimo Says:

    O Maior da Cidade está a revitalizar toda a zona do Cais de Gaia, onde estão instalados os produtores/engarrafadores dos vinhos do Porto, 1ª região demarcada do mundo. Com uma beleza impar, as duas margens do Rio Douro, apresentam edificações granititicas, com ruas estreitas, desembocando na margem onde existem esplanadas e restaurantes apraziveis com gastronomia mediterrânica. Pode-se também recorrer às inumeras tascas da zona, onde são confeccionados belos petiscos. No Rio Douro, encontram-se fundeados barcos rebelos, em representação das diferentes marcas de vinhos, havendo a oferta turistica de passeios nestes barcos e em outros mais luxuosos, que percorrem o rio pelas diversas pontes e paisagens escarpadas. Do outro lado a Ribeira do Porto é Património Mundial da Humanidade. Existem aqui edificios do inicio do sec. XII, e muitos monumentos. A animação noturna é muita com espectáculos de rua, em bares e discotecas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...